País tem 74.042 novos casos da doença, segundo dados do Conass
Enterros de pessoas que faleceram por causa da Covid-19
Enterros de pessoas que faleceram por causa da Covid-19 no cemitério Nossa Senhora Aparecida em Manaus (AM)
Foto: Sandro Pereira/Estadão Conteúdo
Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 2.311 mortes e 74.042 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (17).
No total, o país tem 496.004 mortes e 17.702.630 infecções causadas pela doença. Os números tornam o Brasil o segundo país com maior número de mortes pela doença, atrás apenas dos EUA. E o terceiro país com mais infectados, depois dos EUA e da Índia, segundo dados da universidade Johns Hopkins.
Em âmbito nacional, os estados de Sã Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Santa Catarina foram os mais afetados pela doença; estas regiões somam mais de 1 milhão de contaminações pelo novo coronavírus.
Em número de mortes, o estado de São Paulo lidera, com 119 mil óbitos, em seguida vem o Rio de Janeiro, com 53 mil vidas perdidas para o novo coronavírus.
7 milhões de doses da Pfizer antecipadas
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (16) a antecipação no recebimento de 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer para o mês de julho.
De acordo com a pasta, o Brasil deveria receber 8 milhões de doses do imunizante no próximo mês, mas conseguiu negociar a chegada de mais 7 milhões de vacinas, totalizando 15 milhões de doses em julho