Offline
São João dos Patos assina termo de cooperação para execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
15/04/2021 10:02 em Locais

O Secretário de Agricultura de São João dos Patos, Hélio Pereira, acompanhado do Chefe de Gabinete, Paulo Paraguassu, esteve ontem,14, em Balsas para assinar os termos de cooperação para execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como isso executar a política de compra diretamente dos agricultores familiares, com os alimentos sendo doados às redes socioassistenciais do município. O programa tem como principal objetivo combater a fome e a pobreza e fortalecer a agricultura familiar.

Com a presença do vice-governador do estado, Carlos Brandão, a celebração da assinatura é o ponto de partida para que os trabalhadores rurais comercializem e obtenham renda neste período da pandemia.

“A assinatura do PAA com os municípios da região sul é uma parceria entre o Governo do Estado com as Prefeituras para que a gente fortaleça a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, gere renda para os agricultores na pandemia. O governo tem feito um trabalho muito forte no combate à Covid-19, salvando vidas, ampliando leitos, construindo hospitais de campanha, e também se preocupa na geração de emprego e renda das pessoas”, destacou o vice-governador.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, este momento configura como uma ação de enfrentamento à crise instaurada pela pandemia, gerando trabalho e renda aos agricultores, assim como no combate à fome daqueles mais vulneráveis.

“Estamos assinando uma grande parceria entre o governo e os municípios, que é o PAA. Por um lado, a gente gera emprego e renda para esses agricultores e agricultoras, permitindo a circulação de renda na economia local, e, ao mesmo tempo, garante comida na mesa do povo do Maranhão”, pontuou.

Presente no evento, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser afirmou a importância do PAA, que vai levar renda ao agricultor familiar.

“Nesse momento de pandemia, várias ações estão sendo executadas para levar segurança alimentar a quem vem passando fome, o PAA é uma delas”, afirmou.

O evento realizado pelo Governo do Estado, via Sistema SAF, além de São João dos Patos, contou com a presença de representantes de Paraibano, Balsas, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Loreto e Fortaleza dos Nogueiras.

LEIA MAIS

Operação combate tráfico de drogas e crimes contra o fisco em São Luís

São João dos Patos: Restaurante popular oferece jantar a R$ 1 real

Brasil registra 3.459 mortes em 24 h e passa das 360 mil vítimas por Covid-19; 85 ativos em São João dos Patos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!