São João dos Patos: Restaurante popular oferece jantar a R$ 1 real
14/04/2021 20:07 em Locais
Medida vale para os 55 restaurantes populares mantidos pelo Governo do Estado em todo o Maranhão.
A Secretaria de Estado Desenvolvimento Social (Sedes) anunciou que a partir de segunda-feira (12), os 55 restaurantes populares mantidos pelo governo do Estado, vão passar a oferecer jantar por R$ 1.
A medida tenta diminuir os impactos causados pela pandemia de Covid-19 no Maranhão. As refeições serão servidas em embalagens descartáveis, devido ao risco de contaminação do novo coronavírus.
As refeições são balanceadas e orientadas por nutricionistas. Nos espaços, também são dadas orientações de saúde e cursos voltados para área de Segurança Alimentar e Nutricional, com vistas ao incremento da renda doméstica dos frequentadores das unidades.
Todas os restaurantes contam com protetores salivares, pontos de higienização das mãos com água e sabão, distanciamento das mesas, EPIs completo (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os funcionários, além de totens com álcool em gel e limpeza constante das mesas.
Em São Luís, os restaurantes populares estão localizados nos bairros da Liberdade, Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Maiobão, Coroado, São Francisco, Sol e Mar e João de Deus.
 

LEIA MAIS

Brasil registra 3.459 mortes em 24 h e passa das 360 mil vítimas por Covid-19; 85 ativos em São João dos Patos

Queiroga anuncia antecipação de doses da Pfizer totalizando 15,5 mi até junho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!