Offline
Defensor Público Geral, Alberto Pessoa Bastos, esteve em São João dos Patos, visitando a obra do Núcleo da Defensoria Pública
29/06/2020 21:46 em Locais
Na ultima quinta-feira, 25 de junho de 2020, o Defensor Público Geral, Alberto Pessoa Bastos, esteve em São João dos Patos, visitando a obra do Núcleo da Defensoria Pública do Maranhão, acompanhado da Vereadora Bidú Santana autora da indicação que solicitou implantação do Núcleo na cidade de São João dos Patos – e da Prefeita Gilvana Evangelista.
 
Nesta oportunidade, estivemos em reunião para discutir os últimos ajustes da implantação do Núcleo da DPE. Alberto Bastos ressaltou a importância da Defensoria no município de São João dos Patos, enfatizando o papel da instituição como garantidora de acesso a direitos individuais e coletivos da população hipossuficiente.
 
A indicação é de minha autoria, feita no primeiro semestre do ano de 2017, uma das primeiras medidas do meu mandato como parlamentar. Ao receber a indicação o Defensor Geral, Alberto Bastos, de pronto, mostrou-se bastante interessado na construção do Núcleo.
 
A partir disso, demos início a todas as etapas para a busca de um núcleo da DPE em São João dos Patos, entre elas a aprovação da proposta de implantação do Núcleo no Plano Plurianual do governo estadual por meio de Audiência Pública do Orçamento Participativo, realizada no dia 25 de junho 2019, em São João dos Patos.
 
Em abril de 2020, a Prefeitura Municipal de São João dos Patos, formalizou a doação do terreno situado na rua Hermes da Fonseca, para a construção do Núcleo, ressalta-se que a indicação da doação do terreno também foi apresentada por mim, Bidú Santana.
 
A obra está sendo realizada, a previsão é de que seja entregue no segundo semestre do corrente ano.
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!