Nesta quarta-feira (22) a prefeita Gilza Ribeiro, no uso de suas atribuições legais, baixou um novo decreto municipal, para fins de prevenção e combate ao novo coronavirus. O novo decreto mantém a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, e o retorno será de acordo com a data prevista pelo decreto do governador Flávio Dino, bem como a suspensão de atividades não essenciais.
Uma novidade no decreto é a obrigatoriedade do uso de máscaras, para as pessoas que precisarem sair de suas casas. Vale ressaltar que o uso obrigatório de máscaras terá início a partir de sexta-feira (24).
A fiscalização das medidas determinadas pelo decreto, serão realizadas pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Agentes de Combate a Endemias, com a cooperação das Polícias Militar e Civil.
"Já temos casos confirmados em Colinas, São João dos Patos e também em Floriano, agora mais do que nunca devemos tomar todos os cuidados necessários. O isolamento e o distanciamento social, bem como o uso de álcool e gel, e o uso das máscaras, são nossos maiores meios de prevenção no momento", afirmou a prefeita Gilza Ribeiro.
PORTAL INFONEWS SUCUPIRA.