Offline
Em São João dos Patos a SUSPENSÃO do comércio e dos serviços não essenciais continua PROIBIDO DE ABRIR até decreto da prefeita Gilvana ser divulgado
Locais
Publicado em 12/04/2020

Enquanto um decreto não for assinado pela prefeita Gilvana, continua valendo o novo decreto editado nesse sábado (11) pelo governador Flávio Dino, que mantém a suspensão do comércio e dos serviços não essenciais.

Segundo diz o decreto, se o prefeito de determinado município não editar nenhum ato acerca das atividades que podem funcionar, estarão valendo as restrições previstas no decreto do Governo do Maranhão. Ou seja, o comércio e os serviços não essenciais continuarão suspensos na cidade.

O gestor do município, seguindo o novo decreto assinado pelo governador, está liberado a decretar a abertura do comercio se não houver registro de casos ou existe uma quantidade muita reduzida, os prefeitos poderão permitir atividades econômicas, desde que observadas restrições e orientações sanitárias. Ou seja, cada prefeito deverá avaliar a situação, diante da realidade local, e adotar as regras pertinentes – sempre seguindo as orientações e normas sanitárias. Se houver aumento de casos em alguma região, o Governo do Estado poderá, a qualquer momento, editar novas normas restritivas.

Em contato com a prefeita Gilvana, na noite deste domingo, 12, ela nos informou que a elaboração do decreto ainda está sendo discutido pela sua equipe, e ainda não tem nada definido. Também nos informou que o decreto obedecerá as normas da Organização Mundial da Saúde- OMS, e que ainda não tem uma data pra ser publicado, até lá a suspensão do comércio e dos serviços não essenciais está mantida.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!