Offline
SEDUC orienta às comunidades escolares que apresentem sintomas de resfriado, gripe ou similares evitem aglomerações e mantenham-se em casa
15/03/2020 22:07 em Locais

Com o intuito de contribuir com o trabalho preventivo que vem sendo realizado pelos órgãos de saúde, a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) reforça para as escolas da rede pública estadual as orientações sobre as formas de prevenção ao coronavírus. O objetivo é que alunos, professores e demais profissionais ligados à educação possam difundir informações e conhecimentos verdadeiros para suas comunidades, baseados em canais oficiais de órgãos competentes.

A orientação às comunidades escolares é para que as pessoas que apresentem sintomas de resfriado, gripe ou similares evitem aglomerações e mantenham-se em casa, até o desaparecimento dos sinais. A medida visa contribuir com o trabalho preventivo, de maneira responsável. Contudo, para que não haja prejuízo aos dias letivos, a Seduc reforça que as gestões escolares devem organizar a reposição de aulas, caso haja necessidade de falta de professores e alunos.

Reiteramos que, até o momento, não temos nenhum caso de coronavírus confirmado no Maranhão.  Não há motivo para pânico ou alarmismos! A prevenção deve ser o principal foco neste momento.

Ajude-nos a espalhar boas práticas e informações seguras. Diga não às informações falsas que só geram pânico!

Inaugurações adiadas 

A Seduc informa ainda que, por determinação do Governo do Maranhão, estão cancelados todos os eventos da Secretaria que impliquem grandes aglomerações, tais como: seminários, congressos, conferências, plenárias, festas de inaugurações, entre outros.

Contudo, pequenos eventos e reuniões podem e devem ser mantidos, preferencialmente realizados em locais abertos ou arejados. No caso de obras de reforma ou construção, não haverá adiamento dos serviços, isto é, tudo deve ser concluído e entregue à população. Viagens devem ser evitadas, mantendo-se apenas o que for imprescindível ou inadiável.


Fonte: Seduc

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!