Offline
CPF passa a ser emitido junto com a certidão de nascimento no Cartório de São João dos Patos
18/12/2015 16:52 em Música

Foi emitida na tarde do dia 09/12, no Cartório de São João dos Patos, a primeira certidão de nascimento com inclusão de número de CPF, trata-se do registro de Rosangela Vitória de Souza Rodrigues. O cartório de São João dos Patos é o primeiro no estado do Maranhão a disponibilizar este serviço para população.

O pai da criança, Sr. Francisco Welton, se diz emocionado em saber que sua filha, foi a primeira no estado do Maranhão a receber o registro de nascimento já com número de CPF incluído.

Segundo o tabelião e registrador Diovani Santa Bárbara, o cartório de São João dos Patos trabalha diariamente com afinco e dedicação na busca  de inovações, que permitam prestar sempre um serviço de qualidade à população, graças a esta dedicação constante é que foi possível oferecer de forma tão rápida mais este importante serviço para população Patoense.

 

O projeto é pioneiro no País, abrangendo diversos Cartórios de Registro Civil dos Estados brasileiros e teve início em São Paulo e Rio de Janeiro, graças a um convênio celebrado entre a ARPEN (associação dos Registradores de Pessoas Naturais) que é a gestora da Central Nacional de Registro Civil e Receita Federal do Brasil.

Além da gratuidade e comodidade, a emissão do CPF na certidão de nascimento evita fraudes e problemas causados por homônimos.

Segundo a dados da Receita Federal, de janeiro a outubro de 2015, a foram emitidos quase 100 mil números de CPF para menores de um ano de idade no estado de São Paulo. Muitos pais solicitam cedo o número do CPF para seus filhos para que eles tenham acesso a serviços públicos e planos de saúde ou possam ser titulares de contas bancárias, por exemplo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!