O deputado Eduardo Braide usou a tribuna, nesta quinta-feira (23), para apresentar as reivindicações dos moradores de São João dos Patos e Sucupira do Riachão. As cidades foram visitadas pelo parlamentar no fim de semana.
Depois de visitar Matões e Colinas, o parlamentar seguiu para a cidade de São João dos Patos, onde conversou com os moradores que relataram a carência do município com a falta de uma ambulância.
“Os moradores reclamaram especialmente da ausência de uma ambulância que pudesse servir de forma adequada, principalmente, os pacientes da UPA de São João do Patos. Por conta dessa situação, apresentei uma indicação ao governador solicitando, em caráter de urgência, a entrega de uma ambulância a todos os patoenses, para que eles possam ter à disposição, esse meio de transporte indispensável para aquela cidade tão importante, que recebe pacientes de municípios vizinhos”, justificou.
Não sabemos que informou o deputado, mas o Governo do Estado entregou meses atrás uma ambulância para a UPA, talvez essa indicação seria mais pertinente para o SAMU ou até mesmo para o Hospital Regional.
A viagem do deputado foi concluída na cidade de Sucupira do Riachão. Lá, Eduardo Braide foi recebido pela vereadora Elorena Dôro e diversas lideranças do sertão maranhense.
“Fui muito bem recebido pelos sucupirenses e tive a oportunidade de conversar também com outras lideranças de municípios como Passagem Franca, Lagoa do Mato e de Nova Iorque. E todos concordaram que a cidade de Sucupira do Riachão precisa melhorar o atendimento do hospital da cidade. O hospital foi construído pelo Estado, entregue para a Prefeitura, mas que o Governo do Estado não vem dando a contribuição que se comprometeu dar ao repassar a administração da unidade para o Município, o que compromete diretamente o atendimento à população”, afirmou.
Para Eduardo Braide, os encontros nos municípios possibilitam que a realidade do Maranhão seja conhecida pelos maranhenses.
“O Maranhão de verdade, aquele que o povo maranhense sofre, que falta medicamento nos hospitais, que faltam ambulâncias, que falta escola ser construída, é muito diferente daquele Maranhão que o Governo do Estado gasta milhões para mostrar nas propagandas”, concluiu o deputado.