Imagens registradas por torcedores do Moto Club e espalhadas nas redes sociais mostraram cenas de violência no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, na noite desta quarta-feira (11). No confronto válido pelas semifinais do Campeonato Maranhense, a derrota do Moto por 2 a 0 para o IAPE terminou em confusão: integrantes de uma torcida organizada invadiram o gramado e agrediram atletas do Papão do Norte.
Aos 38 minutos do segundo tempo, três torcedores pularam os alambrados de vidro que separam a arquibancada do campo e cercaram o atacante Andrezinho, partindo para a agressão. Diante da ação, jogadores reservas e membros da comissão técnica do Moto também invadiram o campo numa tentativa de defender os companheiros.


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi acionada imediatamente e atuou para conter os invasores com uso de sprays de pimenta e disparos de balas de borracha. Na confusão, o zagueiro Denílson precisou de atendimento médico após ser atingido pelo spray no campo de jogo.
Após alguns minutos de tumulto, a situação foi novamente controlada no estádio. Diante da falta de condições de segurança, o árbitro Paulo José Sousa Mourão interrompeu o jogo, convocando os capitães Jair (Moto Club) e Eloir (IAPE), para comunicar o encerramento da partida.
Com o resultado de 2 a 0, o IAPE confirmou a vaga na final do Campeonato Maranhense, eliminando o Moto Club, que já vinha em desvantagem após derrota por 2 a 1 no jogo de ida.
A confusão acende alertas sobre a segurança nos estádios maranhenses e promete repercussão nas instâncias esportivas e de segurança pública.