De acordo com o sacerdote, a programação terá início às 17h, na Igreja Matriz, com a missa de envio da imagem de São Francisco. Em seguida, os fiéis seguirão em procissão até a Capela de São Francisco, onde acontecerá o rito de intronização.


Padre João Paulo destacou que os devotos podem vestir a camisa de São Francisco e colaborar com um lanche partilhado, promovendo um momento de convivência, confraternização e harmonia entre os participantes após a celebração.
O pároco também esclareceu que os fiéis que participarem da missa das 17h poderão, se desejarem, retornar para casa após o momento da intronização, não sendo obrigatória a permanência na missa das 19h. Segundo ele, o mais importante é vivenciar esse momento significativo para a comunidade paroquial.
A celebração ganha ainda mais relevância, conforme explicou o padre, pelo fato de 2026 ter sido declarado como Ano Franciscano, em referência aos 800 anos da presença e do legado de São Francisco, fortalecendo a espiritualidade franciscana na Igreja.
“É uma grande alegria para nossa comunidade viver esse momento de fé na nossa paróquia”, ressaltou padre João Paulo, reforçando o convite para que todos participem da programação a partir das 17h deste domingo.