As buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4, desaparecidos no território do Quilombo São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal (MA), chegaram ao 19º dia e continuam sem previsão de término. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Costa (MDB), em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (22).
Segundo o gestor, as equipes seguem mobilizadas até que as duas crianças sejam encontradas. Elas foram vistas pela última vez quando saíram de casa para visitar a avó e desapareceram durante o trajeto dentro da própria comunidade.


No mesmo episódio, o primo Kauã, de 8 anos, também havia desaparecido, mas foi localizado com vida três dias depois, em uma área conhecida como São Raimundo, a cerca de 12 quilômetros do local onde mora. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
“É uma comunidade localizada na região rural de Bacabal. O desaparecimento ocorreu exatamente dentro do território de São Sebastião dos Pretos. As crianças saíram para ver a avó e, nesse percurso, desapareceram”, relatou o prefeito Roberto Costa.
Após ser encontrado, Kauã chegou a auxiliar as equipes, indicando o ponto onde se abrigou, conhecido como “casa caída” — uma estrutura improvisada feita de barro, troncos de madeira e coberta com palha, usada como abrigo na mata.
As buscas seguem com apoio de moradores da região e forças de segurança, concentradas em áreas de mata fechada e caminhos vicinais. A prefeitura reforçou que qualquer informação pode ser crucial e pede o apoio da população para ajudar na localização das crianças.
As buscas continuam. Qualquer informação deve ser repassada imediatamente às autoridades locais.