Offline
MENU
Buscas por Ágata e Allan completam 16 dias em área rural de Bacabal
Por Henrique Sampaio
Publicado em 19/01/2026 08:51
Locais

O desaparecimento de Ágata Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, completa 16 dias nesta segunda-feira (19). As buscas continuam intensas na zona rural de Bacabal, no Maranhão, especialmente nos arredores do povoado São Sebastião dos Pretos, onde as crianças foram vistas pela última vez.

Em entrevista exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, a avó das crianças, Francisca Cardoso, relatou os últimos momentos antes do desaparecimento. Segundo ela, a mãe de Ágata e Allan informou, antes de sair para Bacabal, que os filhos estavam brincando e já haviam cumprido a rotina do dia. “Já dei banho, eles já almoçaram e já merendaram”, contou a avó, reproduzindo o que foi dito pela mãe.

Francisca explicou ainda que outro neto, Anderson Kauã, de 8 anos, estava com ela e havia almoçado em sua casa. Algum tempo depois, ao notar um silêncio incomum, decidiu chamar pelas crianças. “De três e meia para quatro horas eu chamei, mas ninguém respondeu”, relatou, emocionada.

Diante da ausência de respostas, familiares iniciaram imediatamente as buscas por conta própria, adentrando áreas de mata da região ainda no mesmo dia. Segundo a avó, a procura seguiu durante toda a noite. “Passamos a noite no mato”, afirmou.

 

Desde então, forças de segurança, equipes especializadas, voluntários e moradores da comunidade seguem mobilizados em uma operação complexa, marcada pela extensa área de mata, rios e lagos. O caso continua sendo acompanhado com grande comoção e expectativa por respostas, enquanto familiares mantêm a esperança de encontrar Ágata e Allan.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!