Offline
Matéria Especial: Pra que serve as indicações dos vereadores?
05/09/2017 15:50 em Locais

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (4), o vereador Marcio Kizueira usou a tribuna para dizer que os vereadores da situação cobram mais do que os da oposição, isso porque, seguindo ele, os vereadores que apoiam a prefeita Gilvana já fizeram 76 indicações, enquanto os da oposição só apresentaram até agora 54.

A firmação foi logo rebatida pelos parlamentares de oposição. Geovani reconhece a importância das indicações, disse que fez menos indicações do que os outros, mas sempre usa o tribuna para cobrar do poder executivos ações em favor da população. Outro que se manifestou sobre o assunto foi o vereador Raimundo Filho. “O que adianta tantas indicações aprovadas, se elas não então sendo resolvidas”. Afirmou Raimundo filho

Na verdade as indicações não são instrumenteis de fiscalização e sim uma ponte entre os cidadãos e o prefeito. Tal recurso consiste em um documento que o vereador envia à prefeitura, ou outro órgão municipal, encaminhando uma reinvindicação de um eleitor.

Os pedidos podem variar desde a poda de uma árvore, até a reforma de uma escola. Como não funcionam como uma lei, as indicações não exigem que o vereador faça nenhuma consulta em plenário para apresentá-las ao prefeito.

As indicações não tem a força da lei, por isso cabe ao prefeito ou secretário atender, ou não, à solicitação, talvez  isso explique porque poucas indicações são executada pelo Poder Executivo, principalmente os da oposição.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!