Offline
TRÂNSITO PATOENSE: CAOS TOTAL E DESRESPEITO AS LEIS DE TRÂNSITO
15/08/2017 23:53 em Locais

 

Na cidade de São João dos Patos, o trânsito roda como o povo quer e não como manda a lei. Para quem chega à cidade o primeiro choque que se tem é ver todo mundo pilotando ou sentado na garupa de motos sem capacete. Se você prestar um pouco mais de atenção vai perceber que a maioria das motos não possuem retrovisores, outras nem placa. 

Ainda no ano de 2014 foi criada a SUTRAN que em tese seria o órgão municipal  iria cuidar da organização do trânsito, porém a população patoense nunca viu sequer uma ação por parte dessa superintendência, na verdade o que se ver é um total descaso do poder público Municipal com relação a esse problema. 

Agora no ano de 2017, com o novo governo municipal nem mesmo em funcionamento está esse órgão e o trânsito da cidade  continua um caos total.

caminhões estacionados no meio da rua, carros estacionados em locais proibidos, motociclistas transportando passageiros sem capacetes, menores pilotando moto...e por ai vai.

Até agora o único órgão que está fazendo um grande trabalho em prol do trânsito é a Polícia Militar, que trabalha incansavelmente para combater os crimes de trânsito ora ocorrido na cidade.

Vejam o que diz o CNT no Art.244

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

II – transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;

 

Por José Reais 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!