Foi localizado, nessa quinta-feira (26), o corpo da 9ª vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Oito pessoas continuam desaparecidas.
De acordo com o CBMMA, o corpo da nona vítima foi localizado no fim da tarde dessa quinta, fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.
Além de localizar os corpos, nessa quinta, os mergulhadores da Marinha do Brasil também localizaram um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.
Os tanques dos três caminhões que caíram no Rio Tocantins, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, transportando 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas, estão intactos e o risco de vazamento e contaminação do meio ambiental é mínimo.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26), pelo supervisor de Emergência Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Caco Graça.
O desabamento
O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados de Maranhão e Tocantins. Segundo autoridades, oito veículos caíram no rio Tocantins, que passa sob a ponte.
A estrutura foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.