Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (16) acusado de matar a companheira asfixiada em um galpão no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal. Após o crime, ele foi encontrado tentando tirar a própria vida em uma passarela no Cruzeiro.
De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o suspeito, identificado como Izaquiel Pereira da Silva, confessou ter matado Keila Cristina Nascimento, com quem mantinha um relacionamento de três meses.
Segundo informações preliminares, Izaquiel teria chegado do Piauí recentemente e trabalhava e morava no galpão onde o crime ocorreu. Keila teria passado a noite com ele no local. Pela manhã, Izaquiel teria encontrado mensagens no celular da vítima que, segundo ele, indicariam contato com outro homem. Descontrolado, ele iniciou uma discussão e a esganou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou Keila caída atrás do galpão. Apesar das tentativas de reanimação, ela não resistiu.
Após o crime, Izaquiel fugiu e tentou tirar a própria vida, mas foi localizado pela PMDF, preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes.