Nesta quarta-feira (10), as prefeituras de todo o país receberão um repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no valor de R$ 3,4 bilhões, marcando o início do segundo semestre com uma queda significativa em comparação ao mês anterior. Este montante representa uma redução de 48% em relação ao primeiro decêndio de junho e 7% a menos se comparado ao mesmo período do ano passado.
PUBLICIDADE:
Seis municípios do Maranhão não receberão a primeira parcela do FPM devido a pendências junto ao governo federal: Alto Parnaíba, Capinzal do Norte, Pedro do Rosário, São Félix das Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Tuntum. Ao todo, treze municípios brasileiros enfrentam impedimentos para receber o repasse.
O FPM é uma importante fonte de recursos para as administrações municipais, sendo essencial para o financiamento de serviços públicos e investimentos locais. A ausência desses recursos pode impactar significativamente as finanças e operações dos municípios afetados.
LEIA TAMBEM:
Estudante de São João dos Patos é aprovada para seletivas internacionais da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Prefeito Walter Azevedo se reúne com vereador e recebe apoio de eleitores em Sucupira do Riachão
Câmara aprova Novo Ensino Médio com aumento de carga horária e novas disciplinas obrigatórias
Vereadora Thuany Costa destaca sucesso da Exposertão e obras do governo de Dr. Alexandre em sessão da Câmara