Offline
SILVIA LIRA DA ROCHA SANTOS TORNOU-SE IMORTAL DA ACADEMIA DE LETRAS, HISTÓRIA E ECOLOGIA DA REGIÃO INTEGRADA DE PASTOS BONS.
10/05/2022 17:44 em Locais
Silvia Lyra da Rocha Santos tomou posso ontem, dia 09/05/22 da cadeira N°16 da academia de letras história do Maranhão (Região de pastos bons-Ma)
 
Dona Silvia. Uma mãe Guardiã e arquivo vivo da história dos Rocha Santos.
 
“Silvia Lira da Rocha Santa (dona Silvinha) mulher de fibra, de raça, firme em seus propósitos e sem dúvida uma das guardiãs da família Rocha Santos o início de tudo na princesinha do sertão, sabe ser dócil, mas também sabe ser severa quando é necessário e uma Leoa que sempre defendeu suas criar e erguia a bandeira no pódio mais alto da política patoense, possuidora de uma beleza que a idade não lhes tirou. É impossível alguém conhecê-la e não gostar de sua doçura, de sua sabedoria, de seu acolhimento. Uma mulher que escolheu o empreendedorismo como meio de vida, gerou emprego e renda para outras famílias no agronegócio talvez não tão grandioso como tempo áureo dos Rocha Santos que as fumaças das chaminés do progresso poluíam o ar e geravam emprego e renda, e neste dia das Mães diante de tantas Mulheres de fibra Dona Silvinha e uma dessas que eu presto minha homenagem por seu amor e dedicação há esse chão”.
 
Via Patoense Cool
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!