Offline
Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga nesta terça
05/04/2021 08:30 em Nacionais

Começa nesta terça-feira, 6 de abril, nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial.

Os primeiros a receber são os nascidos em janeiro. Na sequência, com intervalo de dois ou três dias, vêm os demais para cada mês de nascimento.

Os depósitos serão feitos de forma escalonada até agosto, e a liberação dos saques até setembro.

É importante lembrar que esse cronograma vale para beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, que estão no Cadastro Único de programas sociais pelo app ou site da Caixa.

Como da versão de 2020, o auxílio – no valor entre 150 e 375 REAIS – será liberado na conta poupança social digital e, posteriormente, ficará disponível para saque ou transferência bancária, inclusive pelo PIX.

Na conta, pode ser utilizado para pagamento de contas, boletos, compras pelo cartão de débito virtual ou por QR Code.

Por exemplo: nesta primeira parcela, que será paga entre 6 e 30 de abril, os beneficiários poderão sacar o dinheiro entre 4 de maio e 4 de junho.

Ao todo, serão quatro parcelas pagas a partir de abril; a segunda, em 16 de maio; depois, em 20 de junho; e a última, a partir de 23 de julho.

A versão 2021 do auxílio emergencial para desempregados, trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família é mais restrita do que a do ano passado.

A previsão é que 45 MILHÕES 600 MIL brasileiros tenham direito ao benefício, com apenas um pagamento por família.

Entre os critérios, é necessário ter renda de até meio salário mínimo por pessoa, ou familiar de até três; ter recebido o auxílio em dezembro de 2020 e não receber benefício previdenciário, assistencial ou seguro-desemprego.

Mas para quem perdeu o emprego formal o governo não vai abrir novo cadastro.

Leia mais

Bandeira da conta de luz continua amarela em abril

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!