Offline
UPA DE SÃO JOÃO DOS PATOS FICA SEM ENERGIA ELÉTRICA POR 48 HORAS E PACIENTES SÃO TRANSFERIDOS.
12/03/2021 10:02 em Locais

Familiares de pacientes que iriam dar entrada na UPA de São João dos Patos informaram que na noite de terça-feira e quarta-feira (10) houve problemas nas instalações elétricas daquela unidade de saúde.

Conforme informações, apenas uma fase de energia estava funcionando, porém insuficiente para operação de máquinas como raios-X, ou monitores Pq e outros insumos que precisam de refrigeração. Com a falta de energia, a intubação em paciente em estado grave, ficou comprometida, pois precisava de monitor e ventilador para realização do procedimento.
Como não houve o restabelecimento da energia nesse período, pacientes foram transferidos da UPA para o Hospital Regional em São João dos Patos ou para o Hospital de Sucupira do Riachão. A Unidade não estava recebendo pacientes encaminhados de outros estabelecimentos de saúde local ou de cidades vizinhas. As ambulâncias ao chegarem à unidade encontraram os portões fechados, segundo relatou a acompanhante de um paciente.
Ambulâncias da UPA foram retiradas com receio que houvesse incêndio no local, o que poderia ser causado por curto-circuito.
No ano passado, o Corpo de Bombeiros realizou um curso contra incêndio naquela unidade.
O Paraibanonews na manhã desta quinta-feira (11) entrou em contato com Leatrice, coordenadora de enfermagem que afirmou “A UPA está sem energia devido a um problema na caixa de disjuntores. Mas a equipe da engenharia elétrica já se encontra na unidade contornando a situação” que “O atendimento ambulatorial segue normal. Urgência e emergência também” disse que “Os portões da UPA não estão fechados e os médicos estão atendendo normalmente” e informou que “se precisar nesse momento entubar paciente, não é possível por que os profissionais responsáveis estão mexendo na fiação elétrica”.
Outro problema na UPA de São João dos Patos, é em relação à direção da unidade que há mais de 15 dias o Governo do Estado destituiu Bianca Lima do cargo e não indicou outra pessoa para dirigir a UPA.
Segundo informações repassadas ao site Paraibanonews, até o momento a UPA de São João dos Patos está sendo gerenciada pelo diretor clínico Dr. Leonardo.
EM TEMPO:
De acordo notícias na mídia local, informam que a substituição de Bianca Lima está envolvida em questões de cunho político entre o governador Flávio Dino e o deputado Neto Evangelista (DEM).
O deputado foi secretário de desenvolvimento social (Sedes) no governo de Flavio Dino durante três anos, porém não apoiou o candidato a prefeito indicado por Flavio Dino nas últimas eleições municipais em São Luís. Neto é sobrinho de Paulo do Zeca pai de Bianca Lima.
Via Paraibano News
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!