Offline
Tenente coronel Emerson Bezerra assumi o comando do BPTur
11/03/2021 10:16 em Estaduais

Na manhã de terça-feira (09), a Polícia Militar do Maranhão realizou a passagem de comando do Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur) em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São Luís-MA.

Seguindo o protocolo de segurança contra a Covid-19, a fim de evitar aglomerações, a solenidade foi curta e contou com um numero reduzido de pessoas além do uso de máscaras.

O evento foi presidido pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Miller Portela e Silva, acompanhado pelo comandante geral da PMMA, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, pelo subcomandante geral da PMMA, coronel Antônio Markus da Silva Lima, pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel José Maria Honório Carvalho Filho e pelo diretor do Centro Tático Aéreo, coronel Luís Magno Lima da Silva e autoridades civis e militares.

O coronel Honório passou o comando após três anos a frente do Batalhão de Turismo e seguira no Comando do Policiamento do Interior (CPI). No discurso de despedida o coronel elogiou a dedicação dos oficiais e praças da Unidade.

O tenente coronel Emerson Bezerra, comandou o 9º BPM e possui uma grande experiência a frente de batalhões da capital e do interior. E agora terá um novo desafio na carreira militar diante do BPTur.

O Secretário de Segurança e o Comandante Geral exaltaram as qualidades do oficial substituto e do substituído e reforçaram a necessidade de se intensificar o apoio as ações de segurança ao turismo sem abrir mão do combate à criminalidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!