Offline
Covid-19: Piauí e Pernambuco anunciam toque de recolher
24/02/2021 17:45 em Nacionais
Estados registram alta de casos e ocupação de leitos hospitalares
Pernambuco e Piauí estabelecem toque de recolher e Salvador determina o fechamento de praias na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. Em Pernambuco, o governo do estado decretou toque de recolher em 63 municípios a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 10 de março.
Todas as atividades econômicas e sociais estão proibidas das 20h até às cinco da manhã durante a semana, e das 17h às 5 da manhã nos finais de semana. Isso nas 63 cidades das gerências regionais de saúde de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, localizadas no agreste e sertão pernambucano.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, justificou a medida pela aceleração da covid-19 e superlotação dos hospitais.
Em Salvador, o prefeito Bruno Reis, do DEM, determinou o fechamento das praias e dos clubes da capital baiana a partir desta quarta-feira (24). A proibição vai até o dia 2 de março e tapumes devem impedir a circulação de pessoas nas praias do Rio Vermelho, Amaralina e também na Barra. Além disso, agentes e viaturas irão patrulhar quase 60 quilômetros de litoral. O prefeito lembrou que o sistema de saúde está à beira do colapso.
No Piauí, um novo decreto instituiu toque de recolher a partir desta quarta-feira em todo o estado das 23h às 5 da manhã até o dia 4 de março, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Já nos finais de semana devem funcionar somente atividades essenciais. O governador Wellington Dias, do PT, afirmou que, se for preciso, vai endurecer as restrições nos próximos dias.
Outros estados, como a Bahia, já haviam decretado toque de recolher na semana passada. Nessa terça-feira (23), foi a vez da prefeitura de João Pessoa adotar também a medida.
Agência Brasil
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!