Offline
Gilvana participa de encontro com o governador Flávio Dino
01/12/2016 18:27 em Locais

O governador Flávio Dino recebeu os prefeitos maranhenses durante Encontro para apresentar ações da gestão e definir estratégias de parceria. O evento ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, realizado nesta quinta-feira (1º), no Rio Poty Hotel, reuniu mais de 90% dos gestores eleitos e reeleitos. O evento teve como prioridade estreitar as relações entre as administrações municipais e estadual. Estiveram presentes também assessores municipais, secretários estaduais, deputados e vereadores.

Manter o espírito de união, parceria e considerar as realidades de cada região nas políticas públicas foram os elementos pontuados pelo governador Flávio Dino na fala aos prefeitos. Na ocasião, Dino apresentou programas de Governo e garantiu aos novos gestores o trabalho conjunto, em favor da população. “Vamos priorizar políticas que cheguem às pessoas que tradicionalmente não tiveram acesso aos serviços públicos mais essenciais. Não há razão para deixarmos de trabalhar juntos, dentro do que for possível e atendendo às necessidades de cada município”, enfatizou.

O encontro possibilitou reunir as principais demandas e definir soluções concretas para problemas mais urgentes e que há anos penalizam a população, avaliou o secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry. “Nada mais oportuno que os agentes diretos estejam coesos, tendo sempre como objetivo o bem estar da população e promovendo cidadania com projetos que impactem diretamente no social. Neste governo, todos os gestores terão espaço”, reiterou Jerry.

São Joao dos Patos esteve representado pela prefeita eleita Gilvana Evangelista, sua vice, a atual presidente da Câmara, Rilda Lúcia, do vereadror Jardel Miranda  e do ex-prefeito Zé Mario.

O governador realçou que é preciso solucionar a desorganização encontrada na saúde, onde há programas que assistem a umas regiões e desassistem a outras. A Força Estadual de Saúde e o programa ‘Mais Médicos’ foram outros tema colocados pelo governador. No Maranhão são quase mil médicos – nos dois programas – atendendo municípios onde a saúde não chegava. “É uma ação extremamente eficaz e que resulta em economia para o Estado e municípios, além de garantir o acesso ao atendimento para a população”, frisou.

O abastecimento de água foi classificado como a segunda maior prioridade do Governo para os municípios. A abertura de poços e a instalação de sistemas simplificados chegarão a investimentos de R$ 429 milhões até 2018.

Ao final, o governador solicitou aos prefeitos a apresentação de suas demandas nas áreas prioritárias e ressaltou a disposição do Estado em contribuir com o desenvolvimento de cada um dos municípios maranhenses.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!