CEMJAR realizou a Busca Ativa Escolar. Fora da escola não pode!
05/11/2020 16:27 em Locais

INSISTIR, PERSISTIR E NUNCA DESISTIR. Essa é a mensagem deixada a todos os estudantes do Centro educa Mais Josélia Almeida Ramos, escola em Tempo Integral de São João dos Patos, no dia D de BUSCA ATIVA ESCOLAR. Uma Campanha do UNICEF e da UNDIME em parceria com as SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO.

O CEMJAR organizou reuniões presenciais com as turmas, seguindo todos os protocolos de BIOSEGURANÇA. Dia 04 de novembro, DIA D DA BUSCA ATIVA, participaram os estudantes das terceiras séries. A gestora geral, professora Rosilandia Almeida, falou de todos os desafios vivenciados durante o ano letivo de 2020 e, apesar do momento de crise e emergências causados pela pandemia do CORONA VÍRUS, o CEMJAR reagiu rapidamente e foi a primeira escola no Estado a utilizar a plataforma GOOGLE CLASSROOM.

A equipe buscou ressignificar suas práticas e por meio das formações continuada, principalmente com abordagens sobre o ENSINO REMOTO, reinventaram-se em prol do ENSINO e da APRENDIZAGEM. Parabenizou o esforço e dedicação de todos os Professores, que não medem esforços para continuar ensinando e consequentemente aprendendo. A gestora pedagógica, professora Simonia Cruz, falou sobre o apoio que a escola tem dado aos estudantes desde o início da pandemia, inclusive para aqueles sem acesso à internet ou sem celular, pois foram disponibilizadas atividades impressas.

Agora no segundo semestre, a escola está funcionando nas manhãs para atender os que estão sem conexão. Apesar de todo suporte, ainda temos estudantes “off line” e com atividades atrasadas. É fundamental o engajamento de todos nesse momento, sobretudo ajudando os que mais precisam. Nenhum a menos! Todo o nosso trabalho está voltado para atingir essa meta. A busca ativa objetiva mobilizar a todos: estudantes, pais, professores e comunidade, para que juntos, possamos ajudar e incentivar o retorno às atividades escolares.

O trabalho em equipe é fundamental e certamente irá facilitar esse processo. A TUTORIA e os Grupos de estudo, tem se destacado nessa busca que tem sido ativa todos os dias. O gestor administrativo e financeiro, professor Marcelo Franco, responsável pelo levantamento dos dados, informou durante as reuniões presenciais os nomes dos estudantes “off line” e reforçou sobre a importância da ajuda de todos para que nenhum estudante fique para trás. As professoras: Romênia Ângela, Maria de Lourdes Sá (Lurdinha), Elsimary Lopes e professor Semavi Vilanova, participaram das reuniões presenciais e deixaram mensagens de apoio, incentivo e estímulo aos estudantes e a importância de estudar todos os dias e não acumular atividades.

O Centro Educa Mais Josélia Almeida Ramos está conectado com Ensino e a Aprendizagem através das plataformas digitais; conectados com famílias através de seus estudantes por meio das redes sociais e, assim buscando intensificar a parceria escola – família e também com a Comunidade, de maneira a contribuir significativamente com soluções de problemas vigentes; conectados com sua missão de ofertar a educação de ensino médio em tempo integral com vistas à formação de jovens autônomos, solidários e competentes, para que tenham oportunidades no mundo do trabalho e ou acadêmicos e exerçam sua cidadania com dignidade. Nesse contexto tão desafiador, é preciso está conectado.

É preciso lutar diariamente pela Educação, pois só o seu poder transformador é capaz de mudar o destino do seu povo, concluiu a equipe CEMJAR.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!