PARAIBANO ENTREGA PRIMEIRA REMESSA DE MANDIOCA PARA FABRICAÇÃO DA CERVEJA MAGNÍFICA DO MARANHÃO.
24/09/2020 21:40 em Estaduais
Um caminhão contratado pela empresa AMBEV esteve nesta quarta-feira (23) no povoado Jussara –Paraibano- para transportar o primeiro lote de mandiocas produzidas no município, para fabricação da cerveja Magnífica da empresa de bebidas AMBEV em São Luís.
Os produtores, que se cadastraram no início de mês de setembro, para fornecimento do produto, colheram as mandiocas e depositaram um dia antes no povoado Poço Verde, mas devido ao tamanho e peso do caminhão da AMBEV, o produto foi transportado de caminhão do Poço Verde até a Jussara onde foi recolhido.
Conforme informações do secretário municipal de agricultura, Joaquim Soares (Dugero) nessa primeira semana foram entregues 30 mil quilos da mandioca, de um total de 300 toneladas firmadas em contrato. Toda semana serão entregues 30 mil quilos de mandioca, até a conclusão do que foi firmado com a AMBEV empresa de bebidas.
No dia primeiro deste mês o prefeito de Paraibano, Francisco Noleto e o secretário de Agricultura, Joaquim Soares, o Dugero, o técnico agrícola Ferdinan Guimarães recepcionaram a engenheira agrônoma da Ambev, Lanessa Vieira da Silva, que veio visitar o município e cadastrou os produtores com potenciais para fornecimento da mandioca, matéria prima para a produção da cerveja maranhense.
Lembrando que o secretário de agricultura Joaquim Soares, destacou no início do mês que o município foi contemplado devido aos recordes que o município vem batendo no setor do agronegócio e do trabalho de vasta experiência no plantio e comercialização da abóbora e grãos, a exemplo do milho.
Na ocasião o prefeito Francisco Noleto, afirmou que esse é mais um avanço para a economia de Paraibano vindo beneficiar a todos e principalmente a agricultura familiar.
Via Paraibano News
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!