Offline
Vasco anuncia que 16 jogadores foram diagnosticados com COVID-19 e serão isolados
01/06/2020 09:32 em Nacionais

GAZETA PRESS20

Por meio de nota oficial no site do clube e vídeo no Youtube, o Vasco anunciou, neste domingo, que 16 jogadores testaram positivo para a COVID-19. Em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas, incluindo membros do elenco, da comissão técnica e funcionários, foram submetidas aos exames. Outros três atletas também foram diagnosticados com a doença, mas já estão recuperados.

“Três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados. Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco”, disse o Dr. Marcos Teixeira, chefe do departamento médico do Vasco.

O Vasco também anunciou que os atletas liberados do elenco profissional serão submetidos a mais uma bateria de exames nesta segunda-feira, em São Januário.

Estão previstas avaliações médicas e fisiológicas, que foram permitidas pelas autoridades.

“Nesta segunda-feira, nós estaremos em São Januário realizando mais uma bateria de exames para aqueles que estarão presentes e iniciaremos essas avaliações médicas e fisiológicas, que é o que está permitido pelas autoridades. Nós só vamos fazer o que está permitido pelas autoridades. Nós vamos fazer essa parte toda de exame médico, avaliação de fisioterapia, avaliação fisiológica, e não haverá treino propriamente dito, porque nós vamos seguir exatamente o que está autorizado pela prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”, concluiu o Dr. Marcos Teixeira.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!