Pastos Bons: Defensoria Pública recomenda ações preventivas à Covid-19
22/05/2020 12:42 em Estaduais

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do Núcleo Regional de Pastos Bons, emitiu várias recomendações a entidades e entes governamentais para contribuir para o fortalecimento do combate ao novo coronavírus no município. Os documentos são assinados pela defensora pública Verônica Ticiana Macau Furtado Ferreira.

Uma das recomendações foi direcionada a entidades religiosas da cidade para que elas se abstenham de promover eventos que estimulem a aglomeração de pessoas em seus templos religiosos ou igrejas, enquanto durar a recomendação de quarentena e isolamento social, conforme as orientações das autoridades sanitárias.

Além disso, recomenda-se que as entidades utilizem ferramentas de transmissão de som e imagem para a realização de cultos religiosos, cerimônias, encontros e outras liturgias, como tele presença, videoconferência, streaming, webcast, redes sociais, rádio ou TV.

Uma recomendação também foi emitida diretamente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pastos Bons para a imediata suspensão das atividades presenciais realizadas na igreja, bem como a adoção de alternativas para o exercício de culto, como a utilização de meios tecnológicos, por exemplo, cultos on-line.

Em resposta, a Igreja informou que acatará a recomendação e requereu que fossem mantidos os turnos de oração, realizados três vezes por semana, das 6h às 19h, com rodízio de duas pessoas por hora, mantendo distância e sem possibilidade de aglomeração.

Transparência – Além da recomendação às entidades religiosas, a defensora pública também enviou recomendação ao Município de Pastos Bons para que o ente providenciasse a divulgação dos dados atualizados referentes à Covid-19 no site da prefeitura. Nesta semana, a Prefeitura manifestou-se informando que acatará a recomendação e todas as informações serão disponibilizadas através do link “COVID19”, no sítio eletrônico www.pastosbons.ma.gov.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!