Offline
SUCUPIRA DO RIACHÃO-MA | PREFEITA GILZA RIBEIRO DECIDE SEGUIR O DECRETO DO GOVERNADOR E NÃO BAIXAR OUTRO DECRETO MUNICIPAL.
Locais
Publicado em 14/04/2020

A prefeita Gilza Ribeiro analisou bem a situação e visando o bem da população sucupirense, decidiu seguir o decreto do governo do estado e não irá baixar outro decreto municipal.

Novo decreto editado no sábado (11) pelo governador Flávio Dino mantém a suspensão do comércio e dos serviços não essenciais na Ilha de São Luís até o dia 20 de abril. A medida foi tomada porque nessa região estão 94% dos casos confirmados de coronavírus e 100% das mortes causadas pela doença no Estado.

Além disso, a fiscalização será intensificada, com a possibilidade do chamado lockdown, ou seja, o bloqueio total de atividades, na hipótese de crescimento acelerado de casos.

Nas cidades onde não há registro de casos ou existe uma quantidade muita reduzida, os prefeitos poderão permitir atividades econômicas, desde que observadas restrições e orientações sanitárias. 

Ou seja, cada prefeito deverá avaliar a situação, diante da realidade local, e adotar as regras pertinentes – sempre seguindo as orientações e normas sanitárias. 

Se o prefeito de determinado município não editar nenhum ato acerca das atividades que podem continuar, estarão valendo as restrições previstas no decreto do Governo do Maranhão. Ou seja, o comércio e os serviços não essenciais continuarão suspensos na cidade

Se houver aumento de casos em alguma região, o Governo do Estado poderá, a qualquer momento, editar novas normas restritivas. 

Em entrevista via telefone com o titular desta página a prefeita Gilza disse:

"Já temos caso confirmado do novo coronavírus no médio-sertão maranhense, e sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam por conta do isolamento social, mas cabe a nós pensar no bem do nosso povo, sendo assim decidamos seguir o decreto do governador e não baixar outro decreto municipal."

PORTAL INFONEWS SUCUPIRA.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!