Offline
PARAIBANO: É MENTIRA (fake news) CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO.
03/04/2020 10:54 em Estaduais

Mais uma vez é falsa a notícia espalhada, nesta quinta-feira (02/04) nas redes sociais, que em Paraibano foi confirmado o primeiro caso de coronavírus. 

A Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica divulgaram na manhã desta sexta-feira (03) nas ruas da cidade, orientações à população, de que os dois casos suspeitos de coronavírus estão em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano.

*********************************

FAKE NEWS É CRIME

As pessoas que se utilizam das redes sociais tem conhecimento que podem colaborar com a sociedade, e que também, infelizmente, podem causar injustiça e danos irreversíveis.Tanto tem esse conhecimento que por algum motivo psicológico fazem isso.Voltamos a repetir. Utilizar as redes sociais para disseminar o mal é crime e podem responder judicialmente por isso e até ser preso. 

Em Paraibano, as autoridades alerta a população para uma informação falsa que circulou desde essa quinta-feira (02/04) espalhando que havia um caso positivo no município. Para isso utilizaram uma arte da Secretaria de Saúde e adulteraram os números. 

Um péssimo exemplo desse tipo de divulgação, aconteceu em Paraibano, por meio das  redes sociais, na segunda quinzena de março, uma voz feminina criou pânico na população, ao divulgar que a cidade estava com um caso suspeito de coronavírus. Foi como fogo em pólvora. Ninguém foi checar com os canais de credibilidade, ou com a própria secretaria municipal de saúde a vericidade dos fatos. O crime foi tão horrível que envolveu o nome de duas profissionais do setor da saúde. Infelizmente, o crime passou  impune. 

As pessoas devem buscar informações em veículos de credibilidade e se informar antes de divulgar, é bom lembrar que a confirmação do vírus só é dada mediante exame específico para comprovação da doença.

A partir do momento que casos sejam confirmados, a população será comunicada.

A maioria das pessoas sabe que criação e propagação de fake news (ato totalmente indevido, em especial neste momento delicado e de crise mundial), é crime. E é bobagem achar que atrás de um computador ou celular está invisível. Não está. Tudo que nós postamos na internet, seja criado por nós ou repassado por qualquer meio de comunicação, seja computador, celular, tablet, etc. fica gravado no "IP" de cada aparelho e também de quem contrata um serviço da internet que pode ser rastreado desde o início até o fim. Fique ligado. A covardia agora é filmada e registrada. Fake News é crime.

SEJA SAUDÁVEL CONTRIBUA COM O BEM DE TODOS.

Fonte: Paraibano News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!