Offline
Mulheres são maioria dos casos confirmados do novo coronavírus no MA
02/04/2020 16:37 em Estaduais

A maioria tinha menos de 60 anos de idade; o que reforça a certeza de a doença não é exclusividade dos idosos.

Segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o último dia 31 de março as mulheres representavam mais da metade dos casos da COVID-19 no Maranhão. A maioria tinha menos de 60 anos de idade; o que reforça a certeza de a doença não é exclusividade dos idosos.

No início da semana os órgãos de Saúde divulgaram dados com o perfil detalhado dos infectados pelo novo coronavírus. Até então eram 31 pessoas com a COVID 19. Um detalhe importante que chama a atenção nesse perfil divulgado é que cerca de 80% dos infectados, até então, têm menos de 60 anos de idade.

Dos 31 perfis divulgados, até então, apenas sete pacientes confirmados com a covid 19 têm entre 60 e 76 anos. 19 estão na faixa etária até 50 anos. Desses, 12 têm entre 26 e 40 anos de idade. Em relação ao sexo, dos 31 infectados, as mulheres são maioria com 19 casos.

Outro detalhe importante mostrado no perfil epidemiológico da COVID-19, no Maranhão, é que cerca de 59% dos casos confirmados são de transmissões comunitárias, ou seja, ninguém sabe como ocorreu a transmissão.

 

FONTE: CENTRAL DE NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!