Offline
Maranhão já tem 52 casos confirmados de coronavírus
01/04/2020 08:04 em Estaduais

A SES revelou que, entre os novos casos, um paciente está em estado grave em um hospital da rede privada.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite desta terça-feira (31), que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 52. De acordo com o boletim da SES, 21 pacientes testaram positivo para Covid-19 e 456 casos suspeitos foram descartados nas últimas 24 horas.

A SES revelou que, entre os novos casos, um paciente está em estado grave em um hospital da rede privada, enquanto os demais casos confirmados estão em isolamento domiciliar, com monitoramento de equipes do Centro de Informações estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Entre os 31 casos divulgados anteriormente, três estão sendo assistidos em hospitais da rede privada e dois na rede pública. Outros 19 pacientes permanecem em isolamento domiciliar, e uma pessia morreu vítima da Covid-19 no Maranhão.

O boletim da SES revela, ainda, que seis casos confirmados receberam quarentena, atendendo ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas e, seguem assintomáticos.

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 2.053 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 52 casos confirmados, com uma morte, 754 casos suspeitos e 1.247 já foram descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.

 

FONTE: CENTRAL DE NOTÍCIAS

 

COMENTÁRIOS