Maranhão registra 72 casos suspeitos de coronavírus em seis municípios
19/03/2020 07:44 em Estaduais

Os pacientes suspeitos estão nos municípios de São Luís, Imperatriz, Duque Bacelar, Igarapé do Meio, São José de Ribamar e Bacabal.

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) divulgou na noite desta quarta-feira (18) que subiu para 72 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado. Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.

Os pacientes suspeitos estão nos municípios de São Luís, Imperatriz, Duque Bacelar, Igarapé do Meio, São José de Ribamar e Bacabal. A secretaria afirma que eles estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Segundo a SES, 20 casos foram descartados após resultado dos exames laboratoriais e 16 foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito para COVID-19. Ao todo, 108 casos suspeitos já foram notificados no Maranhão e 36 foram descartados.

A SES informou que por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, não foi possível contabilizar 68 amostras que foram coletadas no Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, em São Luís.

O Centro de Testagem do Maranhão está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para COVID-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

FONTE: CENTRAL DE NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!