Criança de 2 anos perde o baço após sofrer agressões no interior do Maranhão
19/02/2020 07:52 em Estaduais

Caso aconteceu na cidade de Presidente Dutra; mãe é suspeita do crime.

Uma mulher de 28 anos, identificada como Ironilde de Sousa Barbosa, foi presa nessa segunda-feira (17), na cidade de Presidente Dutra, suspeita de espancar a filha de apenas 2 anos de idade. A mulher foi presa dentro de um hospital público da cidade, onde a criança estava internada.

Segundo a delegada Elen Coelho, titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Presidente Dutra, após a mãe dar entrada no hospital com a criança bastante lesionada, a equipe de assistência social da unidade hospitalar acionou o Conselho Tutelar, o qual comunicou o caso à polícia.

De acordo com a delegada, a menina deu entrada no hospital nessa segunda, com inúmeras marcas de agressão feitas em momentos distintos.

“A criança estava com vários hematomas no tórax, costela, no rosto e na cabeça. Havia sinais de pancada nas costas e cabelo arrancado. Devido à gravidade das lesões, a menina teve o baço rompido. Ela foi submetida a cirurgia de laparotomia exploratória e acabou perdendo o baço. O estado de saúde da menina é estável”, relatou a titular da DEM.

Ainda segundo a delegada, a própria criança falou à equipe médica que a mãe havia lhe agredido. Ironilde de Sousa foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia Especial da Mulher, que fica na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Presidente Dutra. Em depoimento, a mulher alegou que as lesões na filha foram causadas por uma queda. Mas, segundo a delegada Elen Coelho, há lesões antigas que mostram que a criança estava sendo agredida.

Ironilde Sousa Barbosa foi encaminhada à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da Justiça.

O padrasto da criança, que não teve a identidade divulgada, também é suspeito de ter participado das agressões. Ele está sendo procurado pela polícia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!