Na noite deste sábado (25), um policial militar identificado como Wellisson de Sousa Oliveira matou um homem identificado como João da Cruz de Silva Freitas no município de Sucupira do Riachão, a 572 km de São Luís. O crime ocorreu no Bar da Mangueira, na Rua Santa Bárbara.
Segundo a Polícia Civil, o PM afirmou que estava acompanhado do seu pai no bar, jogando sinuca, quando o seu pai foi ameaçado de morte pelo João da Cruz, que estava com uma faca. O policial disse que atirou para cima, mas João não se afastou.
Logo depois, o policial disse que foi atacado com a faca e acabou ferido em sua mão direita. Para se defender, o PM disse que efetuou um disparo de pistola contra João da Cruz.
O homem alvejado foi atendido pela equipe de enfermagem do Hospital de Sucupira do Riachão, sendo encaminhado para a UPA em São João dos Patos, onde acabou morrendo.
Após o crime, o PM se apresentou espontaneamente na delegacia, entregou sua arma e responderá ao inquérito em liberdade. A Polícia Civil investiga se realmente houve legítima defesa e intimou testemunhas para serem ouvidas.
Com informações do G1 MA