Offline
IFMA tem novo diretor-geral
16/09/2016 14:37 em Locais

Após ser reconduzido ao cargo de reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) durante solenidade oficial em Brasília, o professor Roberto Brandão participou, na manhã desta sexta-feira (16), de um ato simbólico que marcou o início do novo mandato e a posse de 18 diretores-gerais que estarão à frente da gestão dos campi durante os próximos quatro anos. O evento foi realizado no Teatro Viriato Correia, do Campus São Luís – Monte Castelo, com a participação de alunos, servidores, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

As principais diretrizes adotadas pela instituição nos últimos anos foram relembradas na fala de Brandão, que no mês de maio foi reeleito para o cargo por meio do voto de alunos, técnicos administrativos e professores. Um dos destaques desse período foi a terceira fase de expansão do IFMA, com a criação de cinco novos campi, três campi avançados e mais três unidades em processo de implantação. O Instituto também expandiu no âmbito da pesquisa e pós-graduação de dois novos programas de pós-graduação stricto sensu, além do incentivo à internacionalização e mais fomento a projetos de pesquisa e extensão.

O evento também marcou o início de um novo mandato para 18 diretores-gerais nas últimas eleições do IFMA.

Foram empossados os diretores Maron Gomes (Campus Bacabal), Vilson de Almeida (Campus Buriticupu), Wady Castro Junior (Campus Codó), Vandeberg Araújo (Campus Pinheiro), Aristóteles de Almeida (Campus Santa Inês), Elissandro da Silva (Campus São João dos Patos), Jânio Silva (Campus São Raimundo das Mangabeiras), Paulo Batalha Gonçalves (Campus São Luís – Centro Histórico) e Cláudio Leão Torres (Campus São Luís – Monte Castelo).

Foram reconduzidos ao cargo os diretores reeleitos Werbet Ferreira (Campus Açailândia), Edalton Reis (Campus Alcântara), Valdir Damascena (Campus Barreirinhas), João da Paixão (Campus Caxias), Saulo Cardoso (Campus Imperatriz), Lucimeire Cardoso (Campus São Luís – Maracanã), Jackellyne Dutra (Campus Timon), Marinete Lobo (Campus Barra do Corda) e Davina Chaves (Campus Zé Doca).

 A solenidade também contou com a presença do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema) Alex Oliveira, do vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Walter Canales Sant’Ana e do vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Fernando Carvalho.

 

Baixe nosso aplicativo exclusivo Rádio Sertão Web e tenha o site em suas mãos.

Elissandro com a esposa

Elissandro com o professor Valber Pereira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!