Offline
Pela primeira vez, mulheres participam de concurso para escolha de samba-enredo da Turma do Quinto e conquistam vaga na final
04/12/2019 18:20 em Locais

 “Virou o rio Mearim o meu coração, e o Quinto na Avenida, na Ribeira da emoção, é Madre Divina, é minha paixão, é branco, é azul-poesia na batida da Explosão!”.  Com esse refrão, cheias de energia e empolgação, as compositoras Carol Cunha, Selma Delago, Wanda Cunha e Isabel Cunha subiram ao palco da Madre de Deus, em São Luis, na última sexta-feira (29) e conquistaram uma vaga na final do concurso para a escolha do samba-enredo da Turma do Quinto que, em 2020, vai homenagear os cem anos de Bacabal. A final será na próxima sexta-feira (06), a partir das 23 horas, na sede da escola.

As compositoras, na última sexta, foram calorosamente aplaudidas pela comunidade da Madre Divina. No palco, elas também contaram com a participação das cantoras Andrea Frazão e Mazé Veras (do Grupo As Sirigaitas); da cavaquinhista Lia Lobato (do Grupo As Brasileirinhas);  do baixista Caio César. Também houve a participação especial do cavaco de Philippe Sapuca. Para o dia 6, elas levarão ainda o cavaquinhista Márcio Guimarães e a violonista Loren Correa.

Os finalistas – Pela ordem de apresentação, as cinco propostas para a final são: 1. Zé Lopes, Walasse Godinho, Gilvan Mocidade e Manu Lopes; 2. Manoel Henrique, Carlos Boni, Cecel Mix, João Eudes e Mikael  Prata; 3. Silvio Rayol, Philippe Sapuca, Valmir Sales e Camarão Mendes; 4. Alysson Ribeiro, Dominguinhos Lopes, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarães; 5. Carol Cunha, Wanda Cunha, Selma Delago e Isabel.

 

Wanda Cunha, uma das quatro Compositoras do grupo feminino finalista, é a compositora oficial do Bloco A PAZ VIROU MANIA, da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, que ha 7 anos enaltece o Carnaval de São João  dos Patos. Na foto, com Tereza Cunha, a cantora principal do bloco  patoense.

Assista:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!