Offline
PRF apreende carga ilegal de cigarro avaliada em 3,5 milhões
06/11/2019 05:44 em Estaduais

Uma carga de 70 mil pacotes de cigarros da marca Mighty foi apreendida nesta segunda-feira (04) durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a dois caminhões na BR-135, em São Luís.

 

Ao receberem ordem de parada, os motoristas dos caminhões baú que tinham como destino a capital maranhense se mostraram nervosos, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria nos veículos. Durante inspeção aos compartimentos, a PRF encontrou a carga escondida em engradados de plástico.

O mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões de reais. Os condutores, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.

Nesta segunda-feira (04), o 21° Batalhão de Polícia Militar também apreendeu, no bairro Vila Samara, uma carga de cigarros que estava em um caminhão e uma van. houve troca de tiros e o bando conseguiu fugir; a carga foi encaminhada para o pátio de Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). O assunto foi tema do podcast Repórter Difusora desta terça-feira (05), apresentado por Bial Mendes e Silvan Alves:

 

NOVA LEI

Em janeiro deste ano, foi sancionada a Lei 13.804, segundo a qual o condutor que se utilize de veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!