Offline
Demitidos mais 10 funcionários na UPA de São João dos Patos
01/11/2019 08:00 em Locais

no Macro de Coroatá, como também, nos hospitais de Grajaú e no Socorrão de Presidente Dutra.

Por volta do meio dia desta quinta-feira(31), o Blog Minuto Barra foi informado através de funcionários da Upa de São João dos Patos, que ocorreu de forma inesperada um total de dez demissões. Foram mandados embora quatro enfermeiros, um do setor administrado e cinco zeladores.

Relataram ainda, que a escala de trabalho de Novembro que já está sem sua terceira via, prejudicará ainda mais os trabalhadores e as programações previamente feitas.

Outra situação, disseram os servidores da Upa de São João dos Patos,  é o não seguimento da escala fazendo com que profissionais trabalhem muitos dias seguidos sem folga e outros com benefícios de folgas semanais.

Por outro lado, existe um processo judicial junto ao MPT onde tais mudanças não deveriam acontecer enquanto as negociações estão ocorrendo.

Segundo um enfermeiro que conversou com o Blog Minuto Barra, ele relatou que na contramão de tudo, dentro da UPA DE SÃO JOÃO DOS PATOS funcionários estão  sofrendo demissões, perseguições, veto de direitos e sobrecarga de trabalho.

“É dessa maneira que se assiste um covarde e cruel desmonte na saúde do Maranhão provocado por um governo que não pensa nos mais pobres que necessitam de socorro”, disse um médico.

Informações do Blog Minuto Barra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!