Edimar Azevedo, Secretário de Cultura de Barão de Grajaú-MA, preso acusado da prática do crime de favorecimento a prostituição contra menores de idade
26/10/2019 11:49 em Nacionais

Por Joélia Luz Raulino

Na manhã de ontem (25/10) a Polícia Civil da cidade de Barão de Grajaú-MA, em conjunto com a Polícia Civil das cidades vizinhas de São Francisco do Maranhão e também São João dos Patos-MA, cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Juiz Dr. David Mourão contra Edimar Azevedo, secretário de Cultura, Turismo e Eventos da cidade de Barão de Grajaú-MA.

A Operacão Policial foi intitulada de EPHEBUS (adolescente ou pessoa jovem em grego). Edimar Azevedo é acusado da prática do crime de favorecimento a prostituição contra menores de idade (art. 218-B do CP).

O Secretário de Cultura de Barão de Grajaú-MA foi preso enquanto tomava café, tranquilamernte, em uma Loja de Conveniência de um Posto de Combustíveis da cidade localizado na BR 230. Além da prisão do Secretário Edimar Azevedo, foram realizadas buscas e apreenções na residência do Secretário e também na Secretaria de Cultura da Cidade de Barão de Grajaú-MA.

Foram apreendidos Not Book, Pen Drivers, Celulares, HD e ainda o carro do secretário para que a polícia fizesse uma busca minuciosa no veículo a fim de encontrar algo que pudesse acrescentar à operação. O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil da cidade de Barão de Grajaú-MA depois que a família de uma garota de apenas 16 anos denunciou à Equipe de reportagem da TV Tropical relatando que sua filha teria saído de casa na noite do dia 25 de Março de 2019 e não teria retornado.

A família teria passado as madrugada inteira fazendo buscas para encontrar a garota. Apenas na manhã do dia seguinte (26/03) por volta das 7 hs da manhã, é que a menor apareceu e confessou aos pais que havia passado a noite na companhia de Edmar Azevedo em sua residência e que sempre recebia dinheiro para fazer sexo com o Secretário.

Depois de uma grande investigação, a Polícia Civil de Barão de Grajaú-MA, equipe do Delegado Firmino Vilarinho, finalizou o inquérito e encaminhou para o Juíz Dr. David Mourão da cidade de Barão de Grajaú-MA, onde o magistrado pediu a prisão de Edimar Azevedo. 

companhe o vídeo que foi ao ar no programa da TV Tropical no dia 26/03/2019:

A equipe da Tv tropical esteve durante toda a Operacão e ainda foram agredidos por Rildo Júnior que é Bombeiro Militar do Estado do Piauí e é sobrinho do Secretário.

Ainda ontem, logo após o Secretário Edmar Azevedo ter sido preso e encaminhado para o Presídio da cidade vizinha São João dos Patos-MA, o Prefeito da cidade de Barão de Grajaí-MA Gleydson Resende da Silva exonerou Edimar Azevedo do Cargo de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Eventos. 

Segue Portaria:

IMG 20191026 WA0005

A nossa equipe foi atrás de mais informações a cerca desse caso e podemos adiantar que ainda existe uma pessoa a ser presa e esta está foragida.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!