Offline
OPERAÇÃO POLICIAL LEVA A PRISÃO EM FLAGRANTE DE UM APOSENTADO EM LAGOA DO MATO INTERIOR DO MARANHÃ
14/10/2019 07:21 em Estaduais

Por volta das 09:15, desse domingo, fomos informados por residentes do povoado que o acusado, João Borges da Silva, aposentado, estaria querendo incendiar uma propriedade que não lhe pertence.

Os moradores estavam receosos pois o fogo podia se alastrar e causar maiores prejuízos por isso acionaram a Viatura. De imediato deslocamos ao local e lá o acusado foi localizado e advertido das medidas legais que seriam tomadas caso o mesmo incendiasse o local. O acusado estava embriagado e disse que "Independente de Polícia, ia botar fogo".

A guarnição conversou com familiares do acusado para que impedissem o mesmo de incendiar o local, os familiares disseram que quando o acusado está bêbado é bastante violento e chegar a ameaçar parentes e vizinhos.

Por volta das 11:00 fomos informados que o indivíduo havia incendiado o local que fica próximo a uma residência. Deslocamos novamente ao povoado onde encontramos o acusado na porta de sua casa.

Nesse momento foi dado voz de prisão e o acusado tentou pegar uma espingarda que estava dentro de sua casa. A guarnição conteve o acusado antes que conseguisse pegar a espingarda, que estava carregada pronta para disparo.

O mesmo reagiu a prisão, foi contido e a guarnição teve que fazer uso de algemas. O incêndio foi controlado por moradores do Povoado. O acusado foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de São João dos Patos/MA sem lesões para que sejam tomadas as medidas necessárias. Durante o deslocamento o acusado desacatou várias vezes a guarnição com palavrões e chingamentos.

FONTE:

*35º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM SÃO JOÃO DOS PATOS/MA*
Cmt: Tenente Coronel Emerson

*DESTACAMENTO DE LAGOA DO MATO/MA*
Cmt: Subtenente R Santos

*NATUREZA DA OCORRÊNCIA:*
Art. 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem;
Art. 331 - Desacato;
Art. 12 da Lei 10826/03 - Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo...

*DATA:* 13/10/2019
*LOCAL:* Povoado Taboleiro
*HORÁRIO:* 11:30

*ACUSADO:*
JOÃO BORGES DA SILVA (20/12/1956)
Residente do Povoado Taboleiro.
Aposentado.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!