Offline
Fiscalização do transporte alternativo é intensificada no MA
20/09/2019 07:33 em Estaduais
A fiscalização do transporte alternativo será intensificada no Maranhão. A iniciativa é garantir a segurança dos passageiros nas rodovias estaduais e federais que cortam o estado. Na Grande Ilha, a fiscalização da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) vai contar com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária, já no restante do estado os batalhões de área vão atuar.
 
A fiscalização do transporte alternativo vem após um amplo processo de regularização dos veículos utilizados na prestação do serviço. Em fevereiro, a emissão do selo para os veículos começou a ser realizada. Na ocasião, a MOB também oficializou as exigências para a circulação intermunicipal de vans e ônibus. Atualmente, 2.000 estão cadastrados e autorizados a circular no estado. Desde então, eles estão passando pelo processo de plotagem.
 
Com a regulamentação do transporte, os condutores que forem flagrados fazendo o transporte de passageiros de maneira irregular poderão sofrer sanções que variam entre advertência, multa e até a apreensão do veículo.

FONTE; MA10

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!