​ CREAS realiza palestras para os idosos
17/09/2019 18:45 em Locais

A Secretariaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, realizou na manhã de hoje 17, atividade com tema: BEM- ESTAR E DIREITO DO IDOSO.

Na ocasião a assistente social Juliana Alves, especialista em Gestão de Políticas Públicas e Docência do Ensino Superior, realizou um bate papo com os idosos explanando sobre a Lei 10.741/03 - o Estatuto do Idoso. Na oportunidade, foi falado sobre a gratuidade da passagem, tipos de violência contra a pessoa idosa, autonegligência e demais garantias legais para esse público.

A psicóloga Jéssica Duque explanou um pouco sobre o bem- estar da pessoa idosa, destacando a importância do autocuidado, bem como a importância da participação da família nesse processo de cuidados com a terceira idade.

De acordo com a coordenadora do Creas, Leila Leite, a palestra tem o objetivo de ampliar as informações acerca dos direitos desta população, auxiliando na identificação de situações que possam violar estes direitos e quais os mecanismos existentes para combater e inibir as violações dos direitos da população idosa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!