Offline
UEMA realiza colação de grau no Campus São João dos Patos
11/09/2019 22:23 em Locais

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)  realizou, nesta terça-feira (10) a cerimônia de colação de grau do Campus São João dos Patos. Cerca de 50 formandos dos cursos de Letras, Formação Pedagógica e Pedagogia receberam grau.

“Estamos aqui no espaço que é denominado a casa do povo, a câmara municipal de São João dos Patos, a casa do povo de São João dos Patos, que hoje recebe a casa do conhecimento, a Universidade, instituição milenar que chama para si a responsabilidade da preservação da memória intelectual, cultural e afetiva dos povos. Universidade responsável pela produção dos novos conhecimentos e do avanço das tecnologias, pela geração da inovação. No dia de hoje, a Universidade Estadual do Maranhão, a Universidade de todos os maranhenses, realiza uma de suas mais importantes missões, materializa um de seus principais compromissos que é apresentar para a sociedade do nosso Estado novos profissionais, cidadãos e cidadãs, que irão atuar no mercado de trabalho e que seguramente daqui a alguns instantes irão iniciar um novo ciclo de suas vidas. Continuem buscando metas que lhes façam melhores”, disse o Reitor Gustavo Costa.

C1464D63-7137-4D56-BC1E-292B2F13BE9DO professor Abílio Neiva Monteiro, do Curso de Letras, discursou em nome da diretora do Campus São João dos Patos, Edna Santos Noleto: “O meu desejo é que vocês não parem por aqui. Há alguns anos vocês iniciaram uma caminhada junto a formatura dessa primeira jornada. Hoje, vocês podem dizer de cabeça erguida que chegaram. Portanto, caros formandos, nosso desejo é que as novas metas sejam uma constante em suas vidas. O ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida. E essa conquista é motivo de alegria para todos e de modo particular para vocês formandos que poderão dizer com orgulho: Fui aluno da UEMA, Campus São João dos Patos”.

4F3FFE5E-65F2-4025-87FC-90051ECCDA4F

A oradora oficial dos formandos, Gleise Coelho Noleto e Silva, do curso de Letras, destacou, “nessa longa caminhada percebemos que nenhum de nós chegou aqui sem ajuda, fomos alicerces uns dos outros e construímos amizades eternas. Durante esse anos passamos por muitas fases. Sabemos as dificuldades enfrentadas, mas temos convicção de que eram necessárias, hoje somos mais maduros e o que passou agregou experiência. O sucesso é daqueles que batalham e com todo certeza nós somos merecedores desse sucesso”.

“Há momentos na vida que não se repetem, são únicos, esse é um deles. Peço a vocês que não se acomodem, hoje vocês conquistaram algo muito valioso e que merece ser comemorado, mas a caminhada continua. Continuem, cada vez mais, buscando o aperfeiçoamento profissional e pessoal”, enfatizou a paraninfa, professora Mariana Lira da Costa Santos, do curso de Pedagogia. 

A7EC3B5D-4286-415F-BB86-271C08963287O juramento foi feito pela formanda do curso de Formação Pedagógica, Samária Divina Feitosa da Silva.

Durante a cerimônia, ainda, houve a premiação do Mérito Acadêmico, sendo premiados os formandos que tiveram o melhor desempenho acadêmico ao longo da graduação, os premiados foram: Leandro Veloso da Silva, do Curso de Letras (1º Lugar); Maria Gorete Alves da Silva, do Curso de Pedagogia (2º Lugar) e Samária Divina Feitosa Silva, do Curso de Formação Pedagógica (3º Lugar).

Por: Karla Almeida

Fotos: Paula Lima

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!