Offline
Alunos do IFMA de São João dos Patos apresentam trabalhos em encontro internacional na BA
09/09/2019 21:24 em Locais

Universidade do Estado da Bahia (UNEB) sediou o VI Encontro Internacional de Jovens Investigadores JOIN

Estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) São João dos Patos participaram da VI edição do Encontro de Jovens Investigadores (VI JOINBR), realizado de 4 a 6 de setembro, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador.  Com o tema “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana”, o evento teve em sua programação a participação do sociólogo Ricardo Antunes (UNICAMP) que ministrou a conferência de abertura com a temática “A juventude terá trabalho no futuro?”.

O JOIN, em sua sexta edição, sendo a 2ª vez no Brasil, tem origem na Universidade de Açores/Portugal e é destinado à socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento. Os estudantes do IFMA tiveram a oportunidade de apresentar no evento o resultado de pesquisas de iniciação científica desenvolvidas na instituição, que serão publicadas nos anais do evento. Os trabalhos dos alunos são resultados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para o Ensino Médio e Superior e do fomento financeiro oferecido pelo IFMA Campus São João dos Patos.

“A participação trouxe aos nossos alunos uma bagagem de vivências acadêmicas, pessoais e interpessoais que satisfaz nossos objetivos como educadores: construir conhecimento e inspirar a curiosidade e a investigação científica, subsidiando o florescimento de novos talentos, de inovações científicas e tecnológicas, além de relacionar a educação à dignidade e qualidade de vida”, destacou a professora Fernanda Cavalcante.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!