CIDR promove palestra sobre regularização dos matadouros da região Médio Sertão
29/08/2019 16:04 em Locais

Aconteceu hoje, 29, pela manhã na Câmara, promovido pelo CIDR - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Médio Sertão - em parceria com a Aged, um encontro sobre a situação dos matadouros da região, na oportunidade foram discutidas soluções para a regularização daqueles que estão irregulares, na região apenas o de Passagem Franca está apto a funcionar.

A primeira providência é a criação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal - assunto que foi desenvolvido pela fiscal agropecuária da Aged, Geane Viana (assista abaixo)

O encontro contou a presença da prefeita Gilvana, do prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, presidente da CIRD, de secretários de agricultura ou representantes das cidades de Barão de Grajaú, São João dos Patos, Paraibano. Pastos Bons, Nova Iorque, veterinários e o superitendente Jardel Miranda.

O chefe de Gabinete de São João dos Patos, Zé Mario, foi aplaudido quando devendeu a privatização dos matadouros e maior participação do Estado no abate de animais.

Os organizadores lamentaram a ausência dos gestores e de pelo menos representantes de algumas cidades que fazem parte do consórcio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!