Vereadores faltam e esvaziam sessão
08/08/2016 18:28 em Locais

Os vereadores que fazem oposição ao governo municipal, Raimundo Noleto, Dedé Paulista, Márcio Kizuera, Jardel Miranda e Agmar, não compareceram à sessão ordinária desta segunda-feira, 08 de agosto, e praticamente esvaziaram a sessão, que tinha por objetivo discutir os projetos encaminhados pelo executivo da realização de concurso público e outro de assistência social.

“Nós iremos acionar o jurídico dessa casa para nos dar um parecer com relação e este projeto (de concurso público), uma vez que entendemos que o período não é apropriado, portanto, queremos fazer tudo dentro da lei. Tenho certeza que o concurso haverá de acontecer, para ocupar as vagas que estão sendo ocupadas pelos contratados, com certeza na próxima sessão já teremos este parecer ” disse a presidenta Rilda Lúcia.

O líder do governo na Casa, vereador Magão, explicou que a exigência para realizar o concurso e do Ministério Público: “Entendo que é um período delicado, mas o município precisa andar e nós temos que fazer nosso trabalho. Não entendo porque a falta de vários vereadores, mas espero que na próxima sessão todos estejam aqui fazendo seu papel” afirmou Magão.

Os vereadores da base aliada do governo criticaram a ausência dos vereadores:

“É com grande preocupação que a gente ver este fato, ausência de vereadores na aprovação de projetos que vem beneficiar a população. Projeto que vai beneficiar o município com R$ 20.000,00 anual do governo estadual para ajudar famílias carentes” criticou Raimundo Filho.

Também usaram a tribuna para criticar a ausência, os vereadores José Wlisses e Adelson Araújo.

A sessão foi presidida pela vereadora Rilda Lúcia e contou com a presença dos seguintes vereadores: José Wlisses, Raimundo Filho, Adelson Araújo, Cidielson e Magão.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!