Offline
Encontro de Gestão Governamental reúne servidores da regional de São João dos Patos
27/07/2016 16:57 em Locais

Centenas de servidores do Estado do Maranhão da regional de São João dos Patos participaram, na tarde desta terça-feira (26), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, do ‘Encontro Regional de Gestão Governamental’. Com o tema “Desenvolvimento e Mudança no Maranhão”, o evento tem divulgado as ações do governo e dialogado com servidores de todas as regiões do estado.

O evento foi coordenado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e reuniu servidores do município e de cidades da região como Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.

 

“Apesar da crise econômica que estamos atravessando, os investimentos do Governo continuam sendo realizados e os salários estão sendo pagos em dia, diferente de outros estados. Sabemos que não vamos transformar a realidade com varinha de condão, e sim como estamos fazendo, com passos firmes, levando dignidade para quem mais precisa”, destacou o secretário Neto Evangelista.

Sobre o Iema, Neto esclareceu que foram investidos R$ 11 milhões na implantação do instituto em São Luís, Bacabeira e Pindaré. “Nossos alunos não precisam mais se preocupar em mudar de cidade para continuar os estudos, porque o governo Flávio Dino estapa consolidando um ensino técnico no Maranhão para que possamos ter fomandos capacitados e aptos a ocuparem cargos de destaque.” enfatizou.

A professora estadual Jemara Silva, que trabalha em São João dos Patos, elogiou a estrutura das escolas que têm sido reformadas e dos cursos à distância oferecidos pelo Iema. “Já foi concluída uma turma de empreendedorismo e em breve outras serão oferecidas. Parabenizo esse encontro que traz informações importantes para a gente, além de aproximar os servidores e economizar milhões com publicidade”, disse.

Sobre o problema do abastecimento de água de São Joao dos Patos Neto Evangelista disse que tem consciência do problema e que ele será solucionado ainda no governo de Flavio Dino.

 

Depois do encontro, Neto visitou o canteiro de obras da 2º BEC montado na 6ª C.I, responsável pela pavimentação da Ma que liga São João dos Patos a Passagem Franca.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!