Offline
Homenagens e apresentações culturais marcam aniversário de 183 anos da pmma
17/06/2019 19:58 em Estaduais

Solenidade militar e apresentações culturais marcam a programação de Aniversário dos 183 anos da Polícia Militar do Maranhão na noite de quinta-feira (13), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

Durante o evento, o comando da corporação agraciou com a maior comenda da PMMA, a medalha Brigadeiro Falcão, autoridades civis, policiais militares, militares das Forças Armadas e forças Auxiliares, além de militares de coirmãs de outros Estados. A ocasião contou também com a condecoração de vinte coronéis da Corporação com a medalha do Alto Comando.

Coronéis da PMMA agraciados com a Medalha Alto Comando no grau “Alta Distinção”

O comandante geral, coronel Ismael Fonsêca agradeceu a presença de todos e parabenizou esse momento histórico da PMMA, seus 183 anos de existência, protegendo o nosso Maranhão.

                                                               Entrega da Medalha Brigadeiro Falcão pelo Cel. Ismael ao Sgt Emerson Silva

Em sua fala o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou a importância de eventos como esses que materializam a gratidão aos que se dedicam a trabalhar em prol da segurança pública, saldou todo o público presente no local, entre eles o coronel Henry Gustavo, representante da embaixada da República Dominicana no Brasil, que também foi agraciado com a medalha Brigadeiro Falcão e demais representantes de outras instituições.

Sec. Jefferson Portela, Cel. Ismael recebem a comenda Francisco Nava do Boi de Axixá

O público presente na solenidade, autoridades civis e militares, policiais militares, familiares dos agraciados e convidados tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Corporação e se encantar com as atrações culturais. A programação musical contou ainda com as apresentações do grupo teatral Lamparina, da Banda de Música da PMMA e do Bumba Meu Boi de Axixá. Ao final da apresentação o secretário de segurança pública, Jefferson Portela e o comandante geral da PM, coronel Ismael Fonsêca foram homenageados com a honraria Francisco Naiva, tradicionalmente concedida pelo Bumba Boi de Axixá que leva o nome do fundador do grupo.   

                                         

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!