Offline
CREAS REALIZA O I SIMPÓSIO DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.
23/05/2019 15:24 em Locais

A prefeitura municipal de São João dos Patos através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS realiza o I SIMPÓSIO DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.Na abertura do evento foi abordado sobre a Lei Federal nº. 9.970/2000 que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Também foi comentado sobre o Disque 100, serviço criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.Estiveram presentes no evento a Meritíssima Juíza de Direito da Comarca de São João dos Patos, Dra. Nuza Maria, Tenente Coronel Emerson Bezerra, Comandante do 35 batalhão da Policia Militar, Secretários municipais, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente-CMDCA, vereadora Ana Paula Pavan, Diretores, Professores e Coordenadores das Escolas da rede Municipal de ensino.

O evento tinha como palestrante a Magistrada Dra. Nuza Maria, Juíza de Direito da Comarca de São João dos Patos, a Assistente Social Juliana Alves, Psicologa Jéssica Duque e a Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Francidelma Lima.

A violência pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.
A campanha visa mobilizar e convocar toda a sociedade para o compromisso de proteger crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!